Paulo Fonseca, treinador do Lille, fez esta quarta-feira a antevisão da primeira mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa, frente ao Rijeka, e disse esperar um encontro difícil contra os croatas.
"É um momento importante. Penso que o clube e a estrutura do Lille merecem jogar esta competição europeia, mas temos de prová-lo em campo, porque este vai ser um jogo difícil. O Rijeka é uma equipa muito boa, organizada, com bons jogadores e não podemos pensar que vai ser fácil. Temos de provar no terreno que merecemos passar à próxima fase. Jogar a Liga Conferência é determinante? Não é determinante, mas é realmente importante. Estamos muito motivados", começou por dizer o treinador português, falando da necessidade de um avançado.
"Vocês sabem que nós precisamos de mais um avançado e de mais um guarda-redes, porque nas outras posições temos soluções. Mas para estas posições especificamente precisamos de mais jogadores", vincou, antes de ser questionado sobre a pouca presença francesa nas competições europeias.
"França tem um dos melhores campeonatos europeus e deve estar presente nas competições europeias, mas quando trabalhava em Itália também não tinham muita presença. E no ano passado chegaram a todas as finais. Depende um pouco da temporada em si", atirou Paulo Fonseca.
O treinador português disse esperar que Jonathan David se mantenha, mas também destacou que esta pode ser a última possibilidade do Lille vender o internacional pelo Canadá.
"Honestamente não sei. Penso que ele vai ficar aqui, mas não posso confirmar. Pode ser que no último dia o clube tenha a possibilidade de o vender. Mas creio que ele vai ficar conosco", finalizou.
Leia Também: Paulo Fonseca a um jogo de fazer história no Lille