Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, deixou duras críticas à forma como os clubes da Arábia Saudita têm tratado o mercado e, mais concretamente, os prazos diferentes entre a janela de transferências na Arábia Saudita e na Europa. Enquanto na Europa termina no dia 31, no país do Médio Oriente o término só chega no dia 20 de setembro.
"Não é bom. As autoridades deveriam deixar claro que se você quiser fazer parte do sistema, é preciso fazer negócios ao mesmo tempo que todos os outros. É a isso que toda a gente está habituada. No passado, tivemos a mesma situação com a Rússia, que tinha uma janela de transferências diferente, mas não se tratava de dinheiro louco. É uma situação nova, um desafio para todos e temos de aprender a lidar com ela", disse Jurgen Klopp.
O treinador do Liverpool pede ainda ação concreta da FIFA para combater aquilo que vê como um problema. "As autoridades devem deixar claro que, se quisermos fazer parte do sistema, temos de fazer os nossos negócios ao mesmo tempo. Tenho a certeza de que a FIFA poderia fazer o mesmo se quisesse", disse, rejeitando ainda qualquer proposta por Mohamed Salah vinda da Arábia Saudita.
Leia Também: Klopp de cabeça perdida com adeptos: "Parem de cantar essa me***"
Leia Também: Klopp 'atira-se' à Arábia Saudita: "Dinheiro infindável cria um problema"