O Celtic deixou para trás os 'deslizes' cometidos diante de Kilmarnock (derrota, por 1-0, e consequente eliminação da Taça da Escócia) e St. Johnstone (empate sem golos, para o campeonato), e venceu na deslocação ao terreno do Rangers, por 0-1.
Os homens da casa fizeram a festa, logo aos 28 minutos, mas o VAR entrou em ação e anulou o golo de Kemar Roofe, devido a uma falta). Já à beira do apito para o intervalo, foi a vez de Kyogo Furuhashi fazer o gosto ao pé, a passe de Matthew O'Riley, sentenciando, desta maneira, o resultado final daquele que foi o primeiro Old Firm da época.
Uma partida que ainda não contou com a presença de Paulo Bernardo, internacional sub-21 português que o Benfica emprestou, na reta final do mercado de transferências de verão, que Brendan Rodgers optou por não incluir na lista de convocados.
Feitas as contas, com este triunfo, o Celtic passa a somar dez pontos e isola-se, provisoriamente, na liderança do campeonato escocês. Quanto ao Rangers, permanece com seis pontos, pelo que partilha a quarta posição com o Ross County.
Leia Também: Oficial: Benfica empresta Paulo Bernardo ao Celtic com cláusula de compra