Laurent Blanc foi demitido do cargo de treinador do Olympique de Lyon, que dirigia há quase um ano, devido aos maus resultados, tendo Jean-François Vulliez e Sonny Anderson, adjuntos de Blanc, assumido o comando da equipa a título interino. Outros dois elementos do staff saíram com Blanc. O anúncio foi feito pelo clube.
Blanc, de 57 anos, emblemático defesa-central francês (campeão do mundo em 1998 e campeão europeu em 2000), era questionado desde a derrota em casa por 4-1 com o PSG, a 3 de setembro, que atirou o clube de Lyon para a metade inferior da tabela, com quatro jogos disputados no campeonato.
Segundo o L'Equipe, o treinador, que tinha contrato até junho de 2024, também teve atritos com o novo proprietário do OL, o investidor norte-americano John Textor, que substituiu Jean-Michel Aulas, sobre os reforços da equipa, num contexto de austeridade salarial e de transferências.
De acordo com o mesmo jornal, o italiano Gennaro Gattuso (ex-Valencia, Napoli e AC Milan) poderia ser a solução definitiva para o OL, pelo menos até ao final desta época.
L’Olympique Lyonnais et Laurent Blanc ont décidé, d’un commun accord, de mettre un terme à leur collaboration à compter de ce jour.
— Olympique Lyonnais (@OL) September 11, 2023
Lire le communiqué du club ⬇
Leia Também: PSG 'passeia' em Lyon e Mbappé continua imparável (apesar das polémicas)