Passam os dias e o nome de Luis Rubiales continua a ser um dos temas mais comentados em Espanha e um pouco por esta Europa fora.
Em entrevista concedida ao programa Talk TV, de Piers Morgan, o antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) voltou a frisar que não é nenhum criminoso e que é uma boa pessoa. "É algo que me dá confiança saber que toda a verdade virá ao de cima. Se me sinto im criminoso? Olha para a minha cara. Sou uma boa pessoa que, num momento de enorme felicidade, ganhou uma taça de campeão do mundo".
Rubiales que se mantém imune às críticas e que continua a sublinhar que nada de errado fez ao beijar Jenni Hermoso no dia do triunfo, em Sidney: "Podem ler-me duas mil ou duas milhões de reacções. Os jogadores internacionais leram uma declaração muito semelhante à da Junta diretiva. O meu comportamento foi inadequado, mas não tem nada de sexual. Se o tivesse feito com homens? Sim, já o fiz quando era jogador. Mais de dois décimos de segundo".
Já sobre o impacto que esta enorme novela tem tido junto da sua família, Rubiales voltou a agradecer "a sorte das filhas" que tem. "Elas estão a sofrer mais por mim do que por elas. Tive muitos momentos de apoio da minha família e da minha terra natal. Em tudo o que me aconteceu, até pessoas que não conheço me apoiaram. É óbvio que preferia não ter passado por isto".
Leia Também: Luis Rubiales chamado a depor em tribunal no caso do beijo a Hermoso