Powered by Betano
Southampton FC
Southampton
Hoje
14H00
Liverpool FC
Liverpool
1
10.50
X
5.70
2
1.24
Ipswich Town FC
Ipswich Town
Hoje
16H30
Manchester United FC
Man United
1
5.00
X
4.00
2
1.57
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.50
2
6.40
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.00
X
3.90
2
1.60

Sporting de 'sotaque' nórdico não deixa fugir o FC Porto

Hjulmand deu o mote, Gyokeres seguiu o companheiro nórdico e ainda houve tempo para Diomande entrar para a lista de marcadores diante do Moreirense.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
17/09/2023 22:28 ‧ 17/09/2023 por Miguel Simões

Desporto

I Liga

O Sporting regressou aos triunfos na I Liga, este domingo, ao bater o Moreirense (3-0), ultrapassando o Benfica e colando-se ao FC Porto na liderança do campeonato.

Os primeiros 45 minutos não tiveram golos, mas não faltaram oportunidades, nomeadamente com três bolas nos postes - duas para os leões e uma para os cónegos. Ainda assim, o lance mais flagrante acabou por ser o golo anulado a Ricardo Esgaio devido a fora de jogo... de cinco centímetros.

O emblema de Alvalade foi mais eficaz no segundo tempo e, em meia dúzia de minutos, resolveu a questão. Hjulmand estreou-se a marcar e, pouco depois, Gyokeres ampliou a vantagem, mostrando o sucesso da dupla nórdica ao serviço de Rúben Amorim. Até ao apito final, ainda houve tempo para que Diomande fechasse o encontro com o 3-0 final no último lance.

Três ferros e cinco centímetros 'marotos'

Rúben Amorim optou apenas por promover uma alteração, entregando a titularidade de Marcus Edwards e deixando Paulinho no banco. Do outro lado, Rui Borges não quis ir mais longe e substituiu apenas Madson por Pedro Amador.

O primeiro tempo não foi propriamente de domínio por parte do Sporting, no entanto, não há dúvidas de que foi a equipa da casa a criar as melhores oportunidades. Ainda assim, a primeira pertenceu aos cónegos, quando André Luís viu o seu remate bater no poste com apenas meia dúzia de minutos decorridos.

A resposta não foi imediata, mas quase. A fechar os primeiros 15 minutos, na sequência de uma pontapé de canto, Hidemasa Morita apareceu completamente 'solto' ao segundo poste e, tal como André Luís, não escondeu a frustração por ver o seu remate ter devolvido pelo poste.

O pico de supremacia leonina aconteceu em cima da meia hora de jogo e com dois lances de deixar os 36 mil adeptos presentes em Alvalade com as mãos na cabeça. Primeiro foi Hjulmand a atirar uma 'bomba' ao poste (sim, leu bem, o terceiro lance negado pelo ferro) e, depois, Ricardo Esgaio despertou os primeiros festejos ao colocar a bola dentro da baliza, mas o lance seria anulado por fora de jogo de.... cinco centímetros. Até ao apito para o descanso, apenas Nuno Santos tentou fazer das suas, porém, sem sucesso e sem alterações no marcador.

Eficácia apareceu e nórdicos vingaram

Sem mexidas ao intervalo, o Sporting entrou mais aguerrido no segundo tempo e não tardou em mexer com o marcador, já depois de um susto causado por Camacho com Adán fora da baliza. Aos 55 minutos, após um desvio do sueco Gyokeres na tentativa de causar perigo, a bola acabou por sobrar para o dinamarquês Hjulmand que, de fora da área, assinalou a sua estreia a marcar num golo 100% nórdico.

Meia dúzia de minutos depois, Gyokeres soube como corresponder a um belo trabalho de Nuno Santos a partir do corredor esquerdo e deu uma 'cabeçada' fatal nas aspirações do Moreirense, à passagem do minuto 61.

Rúben Amorim acabaria por permitir as entradas de Paulinho, Geny Catamo e Matheus Reis de uma assentada e, mais tarde, as de Francisco Trincão e Daniel Bragança, sendo que, depois de um cabeceamento perigoso de Coates, o recém-entrado Paulinho ainda foi a tempo de atirar à barra.

Já após a expulsão de Maracás, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Catamo, Ousmane Diomande apareceu ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes aos 90+6', num lance que ainda suscitou queixas por parte dos cónegos, mas acabaria mesmo por ditar o 3-0 final em Alvalade.

Com este resultado, o Sporting passa a somar os mesmos 13 pontos que o FC Porto na liderança do campeonato, à espera do que fará o Boavista esta segunda-feira, ultrapassando o Benfica, com 12. Já o Moreirense é 16.º classificado, com quatro pontos.

Momento do jogo: O segundo golo do Sporting, apontado por Gyokeres em cima da hora de jogo, surgiu praticamente depois do tento inaugural de Hjulmand, numa altura crucial para as aspirações do Moreirense.

[Notícia atualizada às 22h37]

Leia Também: Depois da assistência, o golo. 'Furacão' Gyökeres volta a fazer estragos

Leia Também: Hjulmand tanto tentou que conseguiu. Eis a estreia a marcar pelo Sporting

Leia Também: Sporting marcou, mas golo de Ricardo Esgaio foi anulado por... 5cm

Leia Também: Sporting ficou a pedir penálti neste lance. Árbitro mandou seguir

Onzes

Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Viktor Gyokeres.

Moreirense: Kewin Silva, Fabiano Souza, Maracás, Marcelo, Godfried Frimpong, Lawrence Ofori, Gonçalo Franco, Pedro Amador, Alanzinho, João Camacho e André Luís.

Antevisão

É dia de jogo no Estádio de Alvalade. Sporting e Moreirense encontram-se em Lisboa, na noite deste domingo, em jogo a contar para a quinta jornada da I Liga.

Após o empate na última ronda na visita ao Sporting de Braga, os 'leões' tentarão capitalizar o bom momento de forma do avançado Paulinho, melhor marcador do campeonato, com quatro golos, frente a um adversário que ocupa o 10.º lugar e que tem como melhor resultado em Alvalade o empate alcançado em 2014, num total de 12 jogos na I Liga.

Na antevisão a este encontro, Rúben Amorim fez questão de sublinhar que vai ser um jogo difícil ante o campeão da II Liga, mas também deu a entender que a sua equipa vai lutar para conquistar os três pontos.

O duelo entre Sporting e Moreirense contará com arbitragem de Manuel Oliveira, juiz da Associação de Futebol do Porto, e tem apito inicial agendado para as 20h30, sendo que poderá acompanhar todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Sporting-Moreirense: Leão procura voltar a sorrir para não fugir do topo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Taça de Portugal

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Fórmula 1

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas