A Liga Portugal anunciou, esta terça-feira, que o FC Porto venceu o novo Prémio Assistências, referente ao mês de agosto, num reconhecimento destinado aos clubes que atinjam maior percentagem de lotação nos jogos em casa.
Fruto de taxa de ocupação média de 94,58% nos dois jogos disputados no Estádio do Dragão - diante de Farense (2-1) e Arouca (1-1) -, os dragões totalizaram 94.645 espectadores e, apesar de se tratar de um número inferior ao total que o Benfica conseguiu nos jogos diante de Estrela da Amadora (2-0) e Vitória SC (4-0), acabou por somar a melhor percentagem, uma vez que as águias não foram além dos 92.49%. Famalicão surge a seguir com 84,35%.
"O Prémio Assistências, que será anunciado a cada quatro jornadas, tanto na Liga Portugal Betclic como na Liga Portugal SABSEG, visa reconhecer as Sociedades Desportivas que apresentem a melhor taxa de ocupação do seu estádio, com o mínimo de dois jogos disputados no seu recinto. No final da época será também entregue o prémio global sobre este tópico, ou seja será distinguida a Sociedade Desportiva que apresentar maior taxa de ocupação ao longo de toda a temporada", pode ler-se no comunicado da Liga.
Recorde-se que a direção encabeçada por Pedro Proença tem adotado várias medidas, no arranque da presente temporada, com o objetivo de levar mais adeptos aos estádios.
Leia Também: Shakhtar-FC Porto: Dragão abre as hostes dos lusos pelo cheque milionário