A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que avançou com uma suspensão de três anos a Diego Cavinato.
O jogador de 38 anos, pode ler-se, apresentou um "resultado analítico adverso", por alegado consumo de "oxandrolona", pelo que só poderá regressar ao ativo a partir de 19 de setembro de 2026. No entanto, "se o praticante admitir a violação da norma antidopagem e aceitar o período de suspensão, pode beneficiar de uma redução de um ano".
O episódio, recorde-se, foi tornado público na véspera, quando o Sporting, clube ao qual o ítalo-brasileiro estava vinculado já desde 2015, anunciou, "com um profundo sentimento de tristeza", que "ambas as partes chegaram a um acordo de rescisão contratual amigável".
"O Sporting Clube de Portugal manifesta a sua solidariedade com o jogador, que prontamente se colocou ao dispor de todas as entidades a fim de esclarecer a verdade", completou o conjunto verde e branco.
Leia Também: Diego Cavinato reage após teste antidoping positivo: "O pior autogolo..."