Sérgio Conceição lamentou, esta sexta-feira, a falta de critério do árbitro João Pinheiro no Clássico entre Benfica e FC Porto (1-0). Em conferência de imprensa, o treinador portista disse aceitar a expulsão de Fábio Cardoso, mas lamenta que o árbitro não tenha assinalado uma grande penalidade sobre Taremi.
"Quando o critério é igual, há erros, é normal. Eu cometo erros, os meus jogadores cometem erros, os adversário também. Estou a lembrar-me do jogo do ano passado no Dragão, o Eustáquio foi expulso por dois pisões. O Galeno foi pisado aos nove minutos e não houve amarelo. Eu compreendo a expulsão do Fábio Cardoso. Pelas imagens que pude ver, ele tocou na bola e depois toca no jogador. Compreenderia, sim, o penálti sobre o Taremi. Porque o Trubin toca na bola e depois com a mão, toca no Taremi também. Dentro do mesmo critério, aceitava. Mas não foi assim", começou por dizer Sérgio Conceição, prosseguindo.
"Estamos preparados para este Benfica, para todos os nossos adversários do campeonato. Estamos preparados para estas situações, que nos tem sido desfavoráveis. Como outras vezes, com certeza, fomos beneficiados. Lamento porque era um jogo entre dois rivais e são importantes. Era importante sairmos daqui com uma vitória. Merecíamos. Pela forma como entrámos. Eu sei que custa. Custa para mim, custa aos adeptos... Perder pontos contra o rival direto custa. Mas acho que ganhámos mais hoje do aquilo que perdemos", vincou o treinador do FC Porto.
Leia Também: FC Porto 'explode' após derrota no Clássico: "Sina da inferioridade..."