Numa conferência de imprensa realizada no sábado, o treinador do Nice, Francesco Farioli, deu novas informações sobre o seu atleta Alexis Beka Beka, que ameaçou atirar-se de um viaduto na sexta-feira, antes de ser resgatado são e salvo pelos serviços de emergência. O treinador italiano quer que as pessoas falem mais sobre os problemas de saúde mental.
"O incidente de ontem afetou-nos a todos: o pessoal, a equipa, o clube, os adeptos, todos. Felizmente, o resultado foi positivo. Depois de várias horas, ele finalmente voltou e foi posto em segurança pelos bombeiros. Está são e salvo, está a ser tratado", afirmou o treinador do Nice.
"Gostaria de destacar o excelente trabalho da nossa psicóloga Sophie, que cuidou dele nos últimos três meses com muito cuidado e sensibilidade. O mérito é todo dela. Não dá para se esconder quando se trata desse tipo de problemas. O nosso pior inimigo somos nós próprios, como diz o ditado. Por vezes pensamos que os futebolistas são superestrelas ou estrelas de rock, mas eles são seres humanos como nós. Já vimos desportistas como Tyson Fury ou Michael Phelps falarem destas dificuldades. Não deve ser um tabu. Todos nós precisamos de ser mais sensíveis a esta questão. Peço-vos que sejam muito sensíveis à jornada que o Alexis está prestes a empreender. Peço-vos que o respeitem como alguém próximo de vós, com cuidado e amor", acrescentou o treinador italiano.
Leia Também: Presidente do Nice "aliviado" após tentativa de suicídio de Beka Beka