Meteorologia

  • 03 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 27º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Dois adeptos detidos após usarem morte de criança para provocar rivais

Adeptos do Sheffield Wednesday mostraram imagem de Bradley Lowery, pequeno adepto do Sunderland que morreu em 2017, enquanto riam.

Dois adeptos detidos após usarem morte de criança para provocar rivais
Notícias ao Minuto

14:46 - 01/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Dois adeptos do Sheffield Wednesday foram detidos pela polícia no sábado depois de terem usado a morte de Bradley Lowery, pequeno adepto do Sunderland que morreu em 2017, vítima de cancro, para provocar os adeptos rivais, no jogo registado na sexta-feira, revela o The Independent este domingo. 

Os dois adeptos são acusados de mostrarem uma fotografia Bradley Lowery durante a partida, para a zona dos adeptos riviais, enquanto se riam. De resto, há imagens a circular nas redes sociais que mostram o momento. 

A Polícia do sul de Yorkshire afirmou que deteve os dois homens, com 31 e 27 anos, por ofensas públicas, ao passo que a mãe de Bradley reagiu através das redes sociais, lamentando aquilo que viu. 

"É tão triste para mim ver aquilo. O que aconteceu com o lema 'o cancro não tem cores'? Onde está o respeito por uma família que perdeu seu o bebé devido a um cancro?", questionou a mãe de Bradley Lowery. 

O Sheffield Wednesday também já se pronunciou e reprovou o comportamento protagonizado pela aquela dupla de adeptos.

"Estamos a par das imagens que circulam na internet e já iniciámos uma investigação conjunta com a polícia do sul de Yorkshire. Condenamos de forma veemente este deplorável comportamento. Só podemos pedir desculpas à família e amigos do Bradley", informou o clube de Sheffield em comunicado. 

Recorde-se que Bradley Lowery tornou-se numa figura muita querida em Inglaterra, tendo ficado conhecido pela amizade que mantinha com Jermaine Defoe, antigo avançado inglês que acompanhou de perto toda a luta do pequeno adepto do Sunderland. Com um cancro de sangue muito raro, a mascote dos black cats acabou por falecer em 2017, altura em que tinha apenas seis anos de idade. 

Leia Também: O golo anulado a Luis Díaz que fez disparar a polémica em Inglaterra

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório