Num estádio com capacidade para praticamente 100 mil pessoas (ainda que não estivesse lotado), o Al Hilal conseguiu ultrapassar o Nassaji, nono classificado da Liga iraniana, por 0-3. O 'astro' brasileiro Neymar estreou-se a marcar pelos sauditas.
Jorge Jesus fez descansar o português Rúben Neves no onze inicial. Já a equipa da casa, de menor expressão, foi composta exclusivamente por jogadores iranianos.
O sérvio Aleksandr Mitrovic deu muito trabalho à equipa adversária. Primeiro, com um remate espontâneo aos 12 minutos, defendido pelo guardião.
O sérvio não se conformou. Teve um golo anulado e à terceira marcou mesmo. Posicionou-se bem para receber um cruzamento do lateral direito e cabeceou bem para o fundo das redes.
Na parte final da primeira parte, dois vermelhos foram mostrados ao mesmo tempo, um para cada equipa. Jesus perdeu o defesa-central Salman. O jogador expulso não quis sair do relvado e o jogo esteve muito parado.
Neymar estreou-se a marcar pelo novo clube, aos 58 minutos, com um belo remate de pé esquerdo, a passe de Al Dawsari, talvez o melhor jogador saudita da atualidade. Foi um golo bastante festejado pelo brasileiro. Neymar já não marcava em jogos oficiais desde fevereiro deste ano.
Até final, grande oportunidade do Nassaji aos 70 minutos com um remate violento que bate na barra e ressalta na linha de baliza. Mas foi o Al Hilal que aumentou a vantagem, já nos descontos, por Al Shehri. Assim, a equipa de Jorge Jesus fica com quatro pontos e é líder no Grupo D da Liga dos Campeões asiática, já o Nassari soma um ponto.
Onzes
Nassaji: Mazaheri, Abbasi, Azadi, Babaei, Esmaili, Ghaed, Hardani, Hosseini, Houshmand, Janmaleki, Mohammadzadeh.
Al Hilal: Al Owais, Al Bulahyi, Al Burayk, Al Faraj, Al Shahrani, Kanno, Koulibaly, Malcom, Michael, Mitrovic, Neymar.
Lineup for the 2nd match in the Asian Champions League group stage against “Nassaji” ️
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) October 3, 2023
All the best #AlHilal ????#NSJvHIL #ACL2023 ⏳ pic.twitter.com/pAgYbFY7Je
Antevisão
Jorge Jesus, Rúben Neves e Neymar visitam o Irão na segunda jornada da Liga dos Campeões asiática. De resto, é o mesmo destino do rival Al Ittihad, treinado por Nuno Espírito Santo, mas esse encontro não se realizou por motivos políticos.
Os comandados por Jorge Jesus vão defrontar uma equipa teoricamente inferior (está em nono em cinco jornadas do campeonato iraniano) mas que se encontra atualmente a liderar o grupo D da Liga dos Campeões asiática, após uma vitória inaugural sobre o Mumbai, da Índia.
A partida está marcada para as 17 horas, no estádio Azadi, em Teerão, a capital do Irão. Pode acompanhar todas as incidências do jogo, em direto, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Depois de Cristiano Ronaldo, Irão 'enlouquece' com Neymar e Jesus
Leia Também: José Morais e o jogo cancelado com NES: "Acredito no futebol..."