O Tondela recebeu e venceu o Leixões, por 4-2, este sábado, somando mais um triunfo caseiro na II Liga que permitiu uma subida de seis posições na competição.
Os beirões beneficiaram de uma grande penalidade logo aos 16 minutos, mas Luís Rocha não foi feliz na hora de tentar o golo. Ainda assim, pouco depois, seria a vez de Roberto fazer o gosto ao pé aos 26 minutos.
Agostinho Magalhães empatou para o Leixões aos 33 minutos, mas Abdoulaye Ba trataria de recolocar o Tondela na frente do marcador, em cima do intervalo, de calcanhar, com a baliza praticamente escancarada.
Num início de segunda parte de luxo, o conjunto de Tozé Marreco foi eficaz e beneficiou do bis de Luan Farias (50' e 61') para dar tons de goleada ao marcador.
Até ao apito final, Moshood tratou de reduzir para a equipa de Matosinhos, aos 78 minutos, sem mais alterações registadas no marcador.
Com este resultado, o Tondela passa a somar nove pontos no oitavo lugar, fugindo aos lugares de despromoção e dando um grande salto na II Liga, enquanto o Leixões é antepenúltimo, com quatro pontos.
Leia Também: 11 anos depois, Vítor Gonçalves voltou a ver um vermelho neste lance