Daniel Ramos, treinador do Arouca, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após a derrota na visita ao Sporting (1-2), em jogo da 8.ª jornada da I Liga, registado este domingo.
Análise: "Na primeira parte faltou-nos ser mais tranquilos com bola. Demos demasiada bola ao Sporting, e por isso mesmo não tivemos a acutilância que queríamos. Faltou-nos tranquilidade para termos bola e fazermos o nosso jogo. A perdermos 0-1 sabíamos que tínhamos de arriscar. Estava à espera do intervalo para modificar algo, mas a expulsão do Sporting deu-nos outro tipo de alento. Fizemos o que tínhamos de fazer, que era arriscar e termos mais bola. Chegámos 1-1 e o que mais me desagradou foi a falta de continuidade. Parece que chegava, mas não chegava. A reação do Sporting é natural, porque queria vencer o jogo. Tínhamos de ser mais agressivos e mais determinados e ir em busca do segundo golo. Faltou-nos essa ambição. Faltou-nos aquele extra."
O que falhou após o 1-1: "O Sporting arriscou mais, mas era aí que tínhamos de entrar. Faltou ser mais rápidos a pensar e a executar. Foi principalmente esse erro que não nos colocou em situação vantajosa. Faltou-nos essa leitura para que pudéssemos chegar nós ao 2-1."
Paragem vem em boa altura: "É o que é. O calendário é este. Queremos regressar às vitórias e cada jogo é uma oportunidade. Foi um jogo difícil para nós, tornou-se mais acessível, tivemos possibilidades de sair aqui com pontos, mas acabámos por não conseguir também por algum demérito nosso."