O internacional belga do Fulham, Timothy Castagne, voltou a colocar o espinhoso tema de Thibaut Courtois em cima da mesa.
Numa entrevista ao diário belga Le Soir, Castagne não deixou uma boa imagem do guarda-redes do Real Madrid. Estas palavras mostram que a situação de Courtois no seio dos diables rouges continua quente e que a lesão prolongada de Courtois não serenou os ânimos na Bélgica.
O defesa foi duro com o guarda-redes Thibaut Courtois. Admite mesmo que devia pedir desculpa à seleção por ter saído ofendido de um treino na seleção. O guarda-redes do Real Madrid defende o facto de ter saído antes do jogo contra a Áustria, com a aprovação dos médicos belgas e do Real Madrid, porque tinha problemas físicos. "Sim, seria estranho se Thibaut voltasse como se nada tivesse acontecido. A maioria dos jogadores tem sempre pequenas lesões ou dores algures. Nunca estamos a 100%. Ou se trata de uma verdadeira lesão, é grave e o clube obriga-o a regressar. Ou podemos jogar. Do meu ponto de vista, se o Thibaut quisesse, podia ficar, mas a escolha é dele", começa por explicar Castagne, mas depois vai mais longe.
"Falei sobre o assunto com alguns deles [companheiros de seleção] e eles também o veem dessa forma, mas não posso falar por todo o grupo. Houve a história da braçadeira de capitão, depois a fotografia do seu joelho no avião e a história da braçadeira no seu casamento [uma fotografia da sua irmã com a braçadeira de capitão]. Jogou para a imprensa e nós não precisámos dele. É verdade que Thibaut é o melhor guarda-redes belga e mundial. Então, temos de nos colocar a questão: queremos sacrificar o plantel dos diables rouges por um jogador?" Castagne explicou o que o plantel pensa do caso Courtois.
"O mais importante é que ele recupere da sua lesão. Depois disso, será um problema a ser resolvido entre Thibaut e o treinador. E se, nesse momento, Thibaut não quiser vir, a escolha será dele. Teremos Koen Casteels, que é muito bom, e até outros guarda-redes atrás dele", acrescentou Castagne sobre o guarda-redes do Real Madrid, que se encontra atualmente de baixa médica de longa duração na sequência de uma intervenção cirúrgica a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Leia Também: Simone Biles conquista quarta medalha de ouro nos Mundiais de Antuérpia