A Dinamarca ainda não garantiu a passagem à fase final do Euro'2024. Na visita desta terça-feira a San Marino, em jogo a contar para o grupo H desta fase de qualificação, os nórdicos venceram por 2-1,
Sem o sportinguista Hjulmand, que não saiu do banco de suplentes, Hojlund abriu a contas aos 42 minutos. A equipa da casa reagiu e marcou o primeiro golo nesta fase de qualificação. Golinucci colocou a bola no fundo das redes aos 61 minutos e gerou uma festa imensa em San Marino.
Porém, os festejos acabariam por durar pouco tempo já que, aos 70 minutos, Poulson entregou os três pontos à formação nórdica.
Noutro jogo deste grupo H realizado nesta noite, a Eslovénia foi à Irlanda do Norte vencer por 1-0. Gnezda Cerin marcou o único tento da partida, aos 5 minutos. Sesko ainda viu ser-lhe anulado um remate certeiro (31'), antes da equipa da casa ficar reduzida a dez unidades por conta da expulsão de Charles (58').
Por fim, e numa partida realizada durante a tarde, o Cazaquistão surpreendeu e foi vencer à Finlândia, por 2-1, resultado que impediu a festa de apuramento da Dinamarca.
Após um golo de Taylor que deixou os finlandeses a vencer aos 28 minutos, Bakhtiyor Zaynutdinov empatou a partida da marca de grande penalidade aos 77 minutos. E foi já em cima do minuto 90 que este jogador do Besiktas bisou e fixou o resultado final (89').
Feitas as contas, Eslovénia e Dinamarca lideram este grupo H com 19 pontos, com mais quatro do que o terceiro Cazaquistão. A Finlândia já não poderá ir ao Euro'2024.
Leia Também: Hungria e Sérvia mais perto do Euro em noite mágica de Mitrovic