Stamford Bridge foi, ao final da tarde deste sábado, palco daquele que é, até ao momento, um dos melhores encontros da nova temporada da Premier League, que culminou num empate a duas bolas entre Chelsea e Arsenal.
O marcador do estádio londrino começou a funcionar logo ao 15.º minuto de jogo, quando Cole Palmer converteu uma grande penalidade, após uma animada discussão com Raheem Sterling, que ficou sanada por... Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica.
Os blues conseguiram dilatar a vantagem, no encontro 'cabeça de cartaz' da nona jornada da Premier League, logo no arranque do segundo tempo, quando Mykhailo Mudryk fez uma autêntica 'chapelada' a David Raya, ao tentar fazer um cruzamento.
Aos 77 minutos, o jogo ganhou uma nova 'vida', graças a uma 'asneira' de Robert Sánchez. O guarda-redes dos homens da casa deixou, literalmente, a bola nos pés de Declan Rice, que não perdoou. Sete minutos depois, Leandro Trossard marcou e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Arsenal passa a somar 21 pontos, o que o deixa na liderança da Premier League, em igualdade com o Manchester City, e com um ponto de vantagem sobre Tottenham (que ainda vai receber o Fulham.) e Liverpool.
Quanto ao Chelsea, que agora leva 12 pontos em nove jornadas, é nono classificado, em igualdade com Manchester United (que tem encontro agendado com o Sheffield United) e Crystal Palace.
Onzes
Chelsea: Sánchez; Gusto, Thiago Silva, Colwill, Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández, Gallagher; Sterling, Palmer e Mudryk.
Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel, Zynchenko; Jorginho, Rice, Odegaard; Saka, Martinelli e Gabriel Jesus.
Antevisão
Stamford Bridge será, este sábado, palco daquele que é o mais aguardado encontro da nona jornada do principal escalão do futebol inglês, que colocará, frente a frente, Chelsea e Arsenal, conjuntos que têm vindo a rubricar temporadas radicalmente diferentes no que aos resultados diz respeito.
Os blues continuam a não conseguir justificar o multimilionário investimento levado a cabo em reforços, e somam, até ao momento, apenas 11 pontos conquistados, o que os deixa na 11.ª posição, sete pontos acima da 'linha de água'.
Já os gunners, têm bem mais motivos para sorrir, visto que chegam ao dérbi londrino na liderança da Premier League, com 20 pontos conquistados em 24 possíveis, tantos quanto o Tottenham e mais dois do que o campeão em título, o Manchester City.
O Chelsea-Arsenal irá contar com a arbitragem do juiz inglês Chris Kavanagh, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Custou 75 milhões de euros ao Arsenal e é arrasado: "Não fez nada"