Sir Bobby Charlton morreu neste sábado, aos 86 anos. Marcou uma geração em Inglaterra, sendo campeão mundial de 1966 e capitão de equipa, não só na seleção como também no Manchester United, onde se tornou uma lenda.
Coincidiu com Eusébio nos duelos entre a seleção portuguesa e a inglesa (foi a Inglaterra que eliminou Portugal em 1966) e também nos confrontos com o Benfica, culminando numa amizade entre os dois antigos futebolistas.
O Benfica não deixou passar a ocasião da morte em branco e expressou "profundo pesar" pela morte, dizendo que Sir Bobby e Eusébio eram "lendários".
Leia o comunicado do Benfica: "O Sport Lisboa e Benfica expressa o seu profundo pesar pela morte de Sir Bobby Charlton. Trata-se de uma notícia que entristece o mundo do futebol e particularmente o futebol inglês, do qual Sir Bobby Charlton era um dos maiores vultos. É, também, uma oportunidade para relembrar a amizade que sempre uniu Sir Bobby Charlton a Eusébio, outra das figuras maiores da história do futebol mundial.
Além de terem sido contemporâneos em campo, Eusébio e Sir Bobby Charlton foram criando uma amizade, fora dele, que os tornou ainda mais lendários.
Em 1966, o Campeonato do Mundo que consagrou Sir Bobby Charlton como campeão do mundo e um dos mais respeitados jogadores de sempre, foi, também, o momento em que Eusébio ascendeu ao estatuto verdadeiramente imortal, tornando-se o melhor marcador dessa competição.
Sir Bobby Charlton e Eusébio foram representações bem sucedidas de uma saudável e histórica relação entre pessoas e povos, mas também de um permanente engrandecimento dos clubes que amaram e são símbolo.
Ao Manchester United e a todos os seus adeptos, o Sport Lisboa e Benfica endereça igualmente as suas condolências por esta perda inestimável."
Leia Também: FPF destaca "personalidade e carisma" da "lenda" Bobby Charlton