O Sepahan alcançou o primeiro triunfo na Liga dos Campeões asiática, esta segunda-feira, ao vencer o Olmaliq FK (1-3) na deslocação ao Usbequistão, subindo provisoriamente à liderança do grupo C da competição, onde também se encontra o Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo.
O conjunto do treinador português - que recentemente concedeu uma entrevista ao Desporto ao Minuto - entrou melhor, mas só para lá da meia hora de jogo é que conseguiu festejar. Já depois de um golo anulado pelo VAR a Zakipour, aos 22 minutos, por fora de jogo, Rezaeian abriu o ativo aos 32 minutos, porém, a festa durou pouco tempo, uma vez que Mirakhmadov restabeleceu a igualdade (36') ainda antes do intervalo.
No regresso dos balneários, Rezaeian tratou de rubricar um bis com direito a um golaço (49') na cobrança de um livre direto, deixando a equipa da casa algo desconfortável ao ponto de sofrer o 1-3 em cima da hora de jogo, num lance que apenas foi validado após consulta das imagens de fora de jogo no VAR.
Com este resultado, o Sepahan passa a somar quatro pontos na liderança do grupo C, os mesmos que Al-Quwa Al-Jawiya, enquanto o Al-Ittihad (com apenas um jogo realizado) segue na terceira posição. Recorde-se que os treinador portugueses tinham duelo agendado para a segunda jornada da prova, mas acabou por ser adiado devido a questões políticas.
[Notícia atualizada às 17h07]
Leia Também: "Estou ao nível dos treinadores de topo e devo isso a Mourinho"