Alejandro Garnacho está no centro da mais recente polémica do futebol inglês por conta de uma publicação nas redes sociais em que usa dois emojis de um gorila para salientar a exibição de André Onana na vitória do Manchester United frente ao Copenhaga, na passada terça-feira, em jogo da Liga dos Campeões. O avançado argentino até já apagou a mesma, depois de ter estado online durante apenas 15 minutos, mas a Football Association já estuda uma punição, adianta o Daily Mail esta quinta-feira.
Onana, no entanto, já saiu em defesa do colega de equipa, salientado que entendeu aquilo que Garnacho quis dizer sobre a sua exibição.
"As pessoas não podem decidir aquilo que me deve ofender. Sei exatamente aquilo que o Garnacho quis dizer: força e poder", escreveu Onana, partilhando ainda uma fotografia abraçado ao companheiro de equipa.
A FA, organismo que rege o futebol inglês, costuma ter mão pesada neste tipo de casos, e um dos casos mais conhecidos até envolve Bernardo Silva e Mendy, sendo que o internacional português chegou mesmo a ter de cumprir um jogo de castigo e foi alvo de uma multa de 58 mil euros em novembro de 2019.
A publicação de Garnacho. © Reprodução Instagram
People cannot choose what I should be offended by.
— Andre Onana (@AndreyOnana) October 26, 2023
I know exactly what @agarnacho7 meant: power & strength.
This matter should go no further.
AO24 pic.twitter.com/RDzhwLI3BX
Leia Também: Deuses 'ajudam' Man. United a vencer em noite de 'mal-amados'