Azar persegue-o. Viu Bas Dost colapsar (e não só) e agora quer retirar-se

Lasse Schöne já viveu em pleno relvado duas situações semelhantes à que aconteceu com o ex-Sporting. Agora, quer despedir-se do futebol.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/11/2023 18:08 ‧ 02/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Eredivisie

Lasse Schöne ficou tremendamente afetado depois de, no passado domingo, ter assistido ao colapso no relvado de Bas Dost, companheiro de equipa no NEC, ao ponto de estar mesmo a pensar colocar um ponto final na carreira de futebolista.

É que já não é a primeira vez que o internacional pela Dinamarca vivencia uma situação destas. Schöne já tinha assistido à paragem cardíaca de Abdelhak Nouri, quando pertencia aos quadros do Ajax, e já tinha sofrido, à distância, os colapsos de Daley Blind e do compatriota Christian Eriksen, no Europeu de 2020, que se realizou em 2021.

"Já experimentei isso com muita frequência. É claro que começas a pensar sobre isso e é por isso que tomei a palavra no dia seguinte ao incidente com o Bas. Indiquei o que penso sobre isso e disse aos jovens se eles tinham algo a dizer, que conversem com amigos, familiares ou com o capitão. Temos que estar presentes um para o outro", começou por dizer o nórdico, em declarações prestadas à plataforma Nederlandse Omroep Stichting (NOS), colocando o fim da carreira de futebolista em cima da mesa.

"Isso me faz pensar. Tem acontecido com muita frequência ultimamente. Já não tenho 22 anos e conto com uma longa carreira. Eu pergunto-me por quanto tempo quero continuar. Já me questionei sobre isso e agora ainda mais. Estou a ter essa conversa com as pessoas ao meu redor, mas ainda não decidi nada", prosseguiu.

O capitão de equipa do NEC falou ainda sobre como está Bas Dost, ele que decidiu colocar em pausa a carreira de futebolista.

"Ele já parece Bas novamente e tem aquele grande sorriso novamente. É bom vê-lo assim, mas é claro que isso faz algo pela equipa. O Bas está muito chocado, mas nós também, é claro", atirou o internacional dinamarquês.

Leia Também: Bas Dost diagnosticado com miocardite: "Vou fazer uma pausa no futebol"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Cristiano Ronaldo

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas