Nicolás Gaitán, ex-avançado do Benfica, concede uma entrevista aos órgãos de comunicação oficiais das águias, divulgada esta sexta-feira, já depois ter sido um dos jogadores escolhidos para integrar o Mural dos Campeões. As memórias foram muitas, mas há uma em específico que o argentino não esquece.
"Memórias? Recordo-me de um jogo contra o Sporting [fevereiro de 2014], em que tinha havido um temporal e foi adiado [por dois dias]. Nesse dia, antes do jogo, eu e o Enzo Pérez estávamos a sentir-nos um pouco mal para podermos competir. por isso, foi o melhor que nos aconteceu. Passou para outro dia e, depois, o jogo correu-nos bem, claro", atirou, recordando o triunfo por 2-0 (em que ambos marcaram) em 2013/14, numa época marcada pelo início do tetracampeonato, entre 2014 e 2017.
Desafiado a escolher o melhor momento ao serviço dos encarnados, o avançado argentino - com passagens recentes por Sporting de Braga e Paços de Ferreira - não hesitou em apontar o último jogo que fez na Luz, em 2015/16.
"Fomos campeões, esse jogo [diante do Nacional, em maio de 2016] foi o mais marcante para mim", recordou o jogador que vestiu a camisola das águias entre 2010 e 2016, com um tricampeonato antes da mudança para o Atlético de Madrid.
Leia Também: Jonas não esquece um momento ao serviço do Benfica: "Chegar lá fora..."