Rúben Amorim deverá ficar no Sporting até ao final da presente época desportiva. Só no final de 2023/24 é que o treinador e a direção do clube deverão discutir o futuro, sendo que o técnico ainda tem mais alguns anos de contrato. Quem o garante é o jornal A Bola, neste sábado.
Rúben Amorim deixou 'no ar' uma resposta quanto à continuidade no Sporting, sendo que o técnico remeteu 'a conversa' para o final da temporada.
"Tenho uma ideia para o final da época, não vou dizer qual é. Não é para agora. Portanto, temos sempre uma ideia, mas os resultados, o contexto, levam-nos para coisas diferentes. Já aconteceu na minha carreira, mas não quero estar a comentar coisas como o Manchester United neste momento", garantiu, depois de refutar qualquer contacto do clube inglês, em conferência de imprensa.
Amorim tem contrato até junho de 2026 com o Sporting. Frederico Varandas renovou anunciou a renovação do vínculo do treinador em janeiro de 2023. A elevada cláusula de rescisão de Amorim 'protege-o' do interesse de tubarões. Fixa-se em 30 milhões de euros para clubes nacionais e 20 milhões para o estrangeiro.
Recorde-se que o jovem técnico ganhou um campeonato ao serviço dos leões, bem como duas Taças da Liga e uma Supertaça. Pelo Sp. Braga, já havia ganho outra Taça da Liga.
Leia Também: Essugo 'ultrapassado' por Inácio no meio-campo. Sporting quer empréstimo