Mark Van Bommel é um dos grandes nomes do futebol neerlandês das últimas décadas. Tem muita experiência ao nível da Liga dos Campeões e sabe bem reconhecer uma equipa 'traquejada'. Agora, é treinador do Antuérpia e falou sobre a 'esperteza' do FC Porto, equipa que vai defrontar nesta terça-feira.
"O que aprendi com o primeiro jogo contra o FC Porto foi que é uma equipa muito esperta, astuta. Há muito tempo que jogam neste alto nível. Ficam tranquilos em situações adversas, têm o Pepe, que é um baluarte de experiência. Não se deixa impressionar e sabe que pode dar a volta a situações complicadas. Sabe usar as qualidades que tem. No último jogo o FC Porto perdeu, não foi bom, mas isso não é assim tão importante. Os jogadores estão mais do que vacinados e sabem lidar bem com estas derrotas. O que importa é o próximo jogo e preparar os jogadores para o que aí vem."
Os comandados de Van Bommel não estão na melhor forma no campeonato belga e enfrentam alguma contestação. "Estamos a caminho de ser um clube grande, estamos em ascensão. Podemos perder, até sucessivamente, por vezes. É difícil, mas temos duas derrotas na Bélgica, mais três na Champions. Percebo que seja difícil para os adeptos, mas temos de manter a calma", avisou o neerlandês.
Os belgas visitam o Estádio do Dragão nesta terça-feira, a partir das 20 horas.
Leia Também: Pepê convocado pela primeira vez para representar a seleção do Brasil
Leia Também: Boas notícias para o FC Porto. Um dos sete lesionados está recuperado