O Manchester United caiu em Copenhaga nos instantes finais, nesta quarta-feira. Um verdadeiro 'clássico' da Liga dos Campeões, com um 4-3 'perigoso' para Erik Ten Hag. Houve dois golos de portugueses.
O Manchester United teve um bom início, com um golo do 'vikingue' Rasmus Hojlund, que já jogou no Copenhaga quando era (ainda) mais jovem. No entanto, celebrou o golo, mesmo com... o irmão, Oscar, no banco de suplentes do adversário.
O avançado dinamarquês ainda chegou ao segundo tento aos 28 minutos, após assistência de Garnacho. Voltou a celebrar. Só que o Manchester United tem a sina de 'complicar'. Desta vez, foi Marcus Rashford o responsável, vendo o cartão vermelho direto após uma entrada perigosa.
A partir daí, os dinamarqueses cresceram e um português esteve em destaque - Diogo Gonçalves assistiu Elyounoussi para o 1-2 e marcou de grande penalidade após mão na bola de Harry Maguire. Na segunda metade, houve mais golos lusos. Bruno Fernandes 'imitou' Diogo Gonçalves e marcou de grande penalidade.
O treinador do Copenhaga fez uma série de alterações e começou tentar encostar o United 'às cordas'. A crença da equipa da casa foi crescendo e atingiram o empate, aos 83 minutos, por Lerager. Apenas quatro minutos depois, explosão de alegria na capital do país. Bardghji, de apenas 17 anos, decidiu a partida com um belo remate de primeira. Em ambos os lances, Diogo Dalot ficou mal na fotografia.
Com o Bayern Munique destacado no Grupo A, com 12 pontos, Copenhaga, Manchester United e Galatasaray discutem o segundo lugar do grupo. Os red devils estão mesmo em último lugar, com três pontos em quatro jogos.
Onzes
Copenhaga: Grabara, Ankersen, Vavro, Dijks, Jelert, Lerager, Falk, Diogo Gonçalves, Elyonoussi, Claessen, Achouri.
Manchester United: Onana, Bissaka, Maguire, Evans, Dalot, Eriksen, McTominay, Bruno, Rashford, Garnacho e Hojlund.
Here's how we line up in Copenhagen for tonight's #UCL encounter #MUFC pic.twitter.com/v17ogNdKZ1
— Manchester United (@ManUtd) November 8, 2023
Antevisão
Bruno Fernandes e companhia enfrentam um teste de fogo para a conquista do segundo lugar no grupo A da Liga dos Campeões (já que o Bayern Munique se encontra a seis pontos de distância, quando faltam três jogos para disputar).
O United enfrenta nesta noite de quarta-feira o Copenhaga, o último classificado do grupo, que reúne apenas um ponto até agora. No entanto, a forma doméstica dos dinamarqueses tem sido bastante boa - levam quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos.
Já os homens de Ten Hag conseguiram vencer tangencialmente o Fulham, de Marco Silva, no dia 4 de novembro mas têm tido um rendimento inconstante, levando até à contestação do treinador neerlandês. Um mau resultado na Dinamarca agravaria a situação, com certeza. Não perca o jogo, a partir das 20 horas, com acompanhamento no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Alex Ferguson 'segura' Ten Hag no Manchester United