Golos portugueses, um 'drama familiar'... e Manchester United complica

Diogo Gonçalves e Bruno Fernandes marcaram neste jogo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/11/2023 22:07 ‧ 08/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

O Manchester United caiu em Copenhaga nos instantes finais, nesta quarta-feira. Um verdadeiro 'clássico' da Liga dos Campeões, com um 4-3 'perigoso' para Erik Ten Hag. Houve dois golos de portugueses.

O Manchester United teve um bom início, com um golo do 'vikingue' Rasmus Hojlund, que já jogou no Copenhaga quando era (ainda) mais jovem. No entanto, celebrou o golo, mesmo com... o irmão, Oscar, no banco de suplentes do adversário. 

O avançado dinamarquês ainda chegou ao segundo tento aos 28 minutos, após assistência de Garnacho. Voltou a celebrar. Só que o Manchester United tem a sina de 'complicar'. Desta vez, foi Marcus Rashford o responsável, vendo o cartão vermelho direto após uma entrada perigosa. 

A partir daí, os dinamarqueses cresceram e um português esteve em destaque - Diogo Gonçalves assistiu Elyounoussi para o 1-2 e marcou de grande penalidade após mão na bola de Harry Maguire. Na segunda metade, houve mais golos lusos. Bruno Fernandes 'imitou' Diogo Gonçalves e marcou de grande penalidade. 

O treinador do Copenhaga fez uma série de alterações e começou tentar encostar o United 'às cordas'. A crença da equipa da casa foi crescendo e atingiram o empate, aos 83 minutos, por Lerager. Apenas quatro minutos depois, explosão de alegria na capital do país. Bardghji, de apenas 17 anos, decidiu a partida com um belo remate de primeira. Em ambos os lances, Diogo Dalot ficou mal na fotografia.

Com o Bayern Munique destacado no Grupo A, com 12 pontos, Copenhaga, Manchester United e Galatasaray discutem o segundo lugar do grupo. Os red devils estão mesmo em último lugar, com três pontos em quatro jogos.

Onzes

Copenhaga: Grabara, Ankersen, Vavro, Dijks, Jelert, Lerager, Falk, Diogo Gonçalves, Elyonoussi, Claessen, Achouri.

Manchester United: Onana, Bissaka, Maguire, Evans, Dalot, Eriksen, McTominay, Bruno, Rashford, Garnacho e Hojlund.

Antevisão

Bruno Fernandes e companhia enfrentam um teste de fogo para a conquista do segundo lugar no grupo A da Liga dos Campeões (já que o Bayern Munique se encontra a seis pontos de distância, quando faltam três jogos para disputar). 

O United enfrenta nesta noite de quarta-feira o Copenhaga, o último classificado do grupo, que reúne apenas um ponto até agora. No entanto, a forma doméstica dos dinamarqueses tem sido bastante boa - levam quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos.

Já os homens de Ten Hag conseguiram vencer tangencialmente o Fulham, de Marco Silva, no dia 4 de novembro mas têm tido um rendimento inconstante, levando até à contestação do treinador neerlandês. Um mau resultado na Dinamarca agravaria a situação, com certeza. Não perca o jogo, a partir das 20 horas, com acompanhamento no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Alex Ferguson 'segura' Ten Hag no Manchester United

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches partilha mensagem enigmática antes do Sporting-Benfica

I Liga

Renato Sanches partilha mensagem enigmática antes do Sporting-Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

ANSR

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas