Análise: "O pouco que tivemos foi no início do jogo, quando estava 11 contra 11. Metemos um ritmo forte e sentiu-se que a equipa estava bem. Assim que marcámos um golo e houve uma expulsão, começámos a gerir o jogo. Tivemos várias ocasiões. O ponto positivo é que não deixámos criar ocasiões, e, nós, lá, com dez, criámos mais na primeira parte. Obviamente, ficamos com o resultado e não com a exibição, também por culpa do treinador, que começou a gerir e a pensar no jogo com as substituições, o que retirou algum ritmo e qualidade ao jogo."
Dificuldades a jogar contra dez: "Baixámos um bocadinho o ritmo. Tivemos várias ocasiões onde devíamos ter sido mais perfeitos no último passe, porque havia bastante espaço. Às vezes, os jogadores adversários saltavam muito na pressão e conseguíamos encontrar muito espaço nas costas. Não fomos bons o suficiente para marcar mais golos e acalmar o jogo. Mesmo contra dez, ficamos com medo de uma bola parada de meio-campo, outra vez. Faz parte do jogo. Todos, e principalmente o treinador, na segunda parte, com as substituições, pensámos um bocadinho no dérbi, e isso, às vezes, é perigoso."
Mais um golo sofrido: "Não são bolas perigosas, não são livres à entrada da área, não são jogadas de perigo... Muitas vezes, somos nós que complicamos um bocadinho a nossa vida. Quando acontece várias vezes, a culpa é do treinador. Vamos tentar melhorar. São pequenos momentos de concentração que nos dificultam a vida."
Tiago Ferreira estreou-se: "Já tinha feito a pré-época, mas sofreu uma lesão muito grave e esteve um ano parado. Continua a fazer esta escada entre equipa A e B. Com falta de jogadores para aquela posição, e mesmo com o Pote a jogar no meio-campo, temos de chamar miúdos da formação para rodar um bocadinho os jogadores. Têm de estar preparados que, a qualquer momento, podem ser chamados para ir a jogo."
Dérbi: "Não há tempo para descansar, é mais um jogo daqui a dois dias. É uma equipa que não sabemos se vai jogar com quatro ou cinco [defesas]. Meter tudo num dia e tentar não confundir os jogadores é importante. Vamos pensar no próximo jogo."
Leia Também: Presidente fala, Sporting embala. Leão 'ruge' na Europa antes do dérbi
Leia Também: Liga Europa: Siga em direto os resultados e marcadores da 4.ª jornada