Amorim aponta ao dérbi: "Não sabemos se vão jogar com quatro ou cinco..."

Palavras do técnico sportinguista à Sport TV, após a vitória sobre o Raków.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/11/2023 22:23 ‧ 09/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga Europa

Análise: "O pouco que tivemos foi no início do jogo, quando estava 11 contra 11. Metemos um ritmo forte e sentiu-se que a equipa estava bem. Assim que marcámos um golo e houve uma expulsão, começámos a gerir o jogo. Tivemos várias ocasiões. O ponto positivo é que não deixámos criar ocasiões, e, nós, lá, com dez, criámos mais na primeira parte. Obviamente, ficamos com o resultado e não com a exibição, também por culpa do treinador, que começou a gerir e a pensar no jogo com as substituições, o que retirou algum ritmo e qualidade ao jogo."

Dificuldades a jogar contra dez: "Baixámos um bocadinho o ritmo. Tivemos várias ocasiões onde devíamos ter sido mais perfeitos no último passe, porque havia bastante espaço. Às vezes, os jogadores adversários saltavam muito na pressão e conseguíamos encontrar muito espaço nas costas. Não fomos bons o suficiente para marcar mais golos e acalmar o jogo. Mesmo contra dez, ficamos com medo de uma bola parada de meio-campo, outra vez. Faz parte do jogo. Todos, e principalmente o treinador, na segunda parte, com as substituições, pensámos um bocadinho no dérbi, e isso, às vezes, é perigoso."

Mais um golo sofrido: "Não são bolas perigosas, não são livres à entrada da área, não são jogadas de perigo... Muitas vezes, somos nós que complicamos um bocadinho a nossa vida. Quando acontece várias vezes, a culpa é do treinador. Vamos tentar melhorar. São pequenos momentos de concentração que nos dificultam a vida."

Tiago Ferreira estreou-se: "Já tinha feito a pré-época, mas sofreu uma lesão muito grave e esteve um ano parado. Continua a fazer esta escada entre equipa A e B. Com falta de jogadores para aquela posição, e mesmo com o Pote a jogar no meio-campo, temos de chamar miúdos da formação para rodar um bocadinho os jogadores. Têm de estar preparados que, a qualquer momento, podem ser chamados para ir a jogo."

Dérbi: "Não há tempo para descansar, é mais um jogo daqui a dois dias. É uma equipa que não sabemos se vai jogar com quatro ou cinco [defesas]. Meter tudo num dia e tentar não confundir os jogadores é importante. Vamos pensar no próximo jogo."

Leia Também: Presidente fala, Sporting embala. Leão 'ruge' na Europa antes do dérbi

Leia Também: Liga Europa: Siga em direto os resultados e marcadores da 4.ª jornada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

O Al Nassr não foi o único a receber apoio de Dolores Aveiro

Dolores Aveiro

O Al Nassr não foi o único a receber apoio de Dolores Aveiro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há quatro razões para optar por um Renault Clio a GPL

Renault

Há quatro razões para optar por um Renault Clio a GPL

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas