Na conferência de antevisão ao jogo contra o Liechtenstein, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, João Palhinha foi questionado sobre o resultado do dérbi de domingo entre o Benfica e Sporting, a propósito da presença de atletas dos dois rivais na convocatória.
O encontro ficou marcado pela expulsão de Gonçalo Inácio. Questionado sobre se António Silva e João Neves mais bem-dispostos em comparação com o central do Sporting, o médio português disse que o compatriota não tem de ficar triste com o vermelho que viu no dérbi.
"Isso é o futebol. O Gonçalo Inácio não tem de estar triste pelo que sucedeu ontem, tem é de estar feliz por todo o percurso que tem feito no Sporting. É um grande jogador. Agora, certamente hoje o João Neves e o António Silva estão mais contentes do que o Inácio, mas isso faz parte e nós, com o grupo que temos, essas rivalidades ficam de lado e são rivalidades saudáveis. Todos respeitam-se muito, apesar de serem rivais. Essa é a nossa imagem", afirmou Palhinha, que confessou ter assistido a uma parte do dérbi.
"Tive oportunidade de ver a segunda parte, mas a primeira não fui a tempo. Foi um jogo caloroso. Não gosto muito de estar a falar sobre o jogo de ontem, por estar na seleção. Foi um dérbi e haverão outros. Acho que isto também vai trazer mais competitividade, tendo em conta a classificação. Mas vejo tudo com muito entusiasmo. Nós, enquanto portugueses, também temos de ficar contentes com a competitividade e a qualidade que existe nestes encontros", finalizou.
Leia Também: "Sporting sabia que ia jogar contra uma grande equipa e contra o árbitro"