Eric Dier voltou, esta terça-feira, a assumir publicamente que "um dia" pretende regressar a "casa", isto é, ao Sporting, clube que representou "dos oito aos 20 anos", antes de partir rumo ao Tottenham, no verão de 2014, a troco de cinco milhões de euros.
O internacional inglês termina contrato com os spurs já em junho do próximo ano de 2024, mas a verdade é que esta é uma operação que não se afigura de simples concretização, desde logo, pelo facto de a direção liderada por Frederico Varandas enfrentar uma dura concorrência, de acordo com o portal italiano Calciomercato.
Um dos clubes mais interessados é a AS Roma, de José Mourinho, que está em busca de uma nova opção para o centro do terreno, fruto das consecutivas lesões de Chris Smalling e da ausência de Evan N'Dicka, no início do ano, para disputar o Campeonato Africano das Nações (CAN).
Outro dos clubes que estará a ponderar seriamente avançar com uma proposta pelo defesa-central de 29 anos é o Bayern Munique, que, há pouco mais de um mês, optou por 'deixar cair' a aquisição de Jérôme Boateng, a 'custo zero'.
Leia Também: Dier abre a porta ao regresso a Portugal: "O Sporting é a minha casa"