O Union Berlim anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta quarta-feira, que chegou a acordo com Urs Fischer tendo em vista a rescisão, "com efeitos imediatos", do contrato que unia ambas as partes.
A decisão surge no seguimento da grave crise desportiva que assola o clube, visto que a última vitória data de 26 de agosto (na visita ao Darmstadt, por 1-4). Desde então, o emblema alemão somou um total de 13 derrotas ao cabo das 14 partidas oficiais disputadas em todas as competições, o que precipitou o 'adeus'.
"Juntamente com Urs Fischer, o treinador-adjunto, Markus Hoffman, também vai deixar o Union Berlim. O treinador da equipa de sub-19, Marco Grote, vai orientar a equipa de forma interina, até informação em contrário", pode ler-se na nota.
A decisão surge apenas a duas semanas da deslocação à Pedreira, onde o Union Berlim irá medir forças com o Sporting de Braga, em encontro a contar para a quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Leia Também: Atenção, Sp. Braga. 'Sonho' de Grimaldo no... 'pesadelo' do Union Berlim