O Boca Juniors emitiu um comunicado, esta sexta-feira, a dar conta da interdição da mítica Bombonera, palco que acolheu o Argentina-Uruguai (0-2), na madrugada desta sexta-feira, devido a excesso de público nas bancadas para assistir a um jogo que contou com uma grande homenagem a Lionel Messi pela conquista da oitava Bola de Ouro.
"Orgulhosos de ter recebido os campeões mundiais em casa, em clima de festa e com total normalidade, o Clube Atlético Boca Juniors comunica que, apesar de não ter ultrapassado a capacidade máxima do estádio, o órgão de controle governamental do GCBA decidiu, interditar La Bombonera por alegar que sua capacidade havia sido excedida", pode ler-se.
Ainda assim, o emblema de Buenos Aires - que joga na Bombonera - entende que a decisão do Governo da Cidade de Buenos Aires (GCBA) é uma espécie de "animosidade contra a instituição", pelo que irá recorrer da sanção.
"Dadas as circunstâncias do caso, o clube considera que esta ação demonstra animosidade contra a instituição, algo que foi sugestivamente reiterado em diversas ocasiões até agora neste ano", completou o clube argentino.
Orgullosos de haber recibido en casa a los campeones del mundo en un clima festivo y con total normalidad, el Club Atlético Boca Juniors comunica que, a pesar de no haber superado la capacidad máxima del estadio, la agencia gubernamental de control del GCBA decidió, finalizado el… pic.twitter.com/spKaEZfYx0
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) November 17, 2023
Leia Também: Monumental. Messi conquistou Bola de Ouro e foi homenageado na Argentina
Leia Também: Fim da invencibilidade da Argentina. Uruguai trava Messi em jogo especial
Leia Também: Messi reencontrou Suárez no Argentina-Uruguai e as reações falam por si
Leia Também: Messi atira-se a Ugarte após gestos polémicos: "Estes jovens..."
Leia Também: Messi quer 'passar a fatura' ao Brasil: "Temos de reagir"