Beto Pimparel concedeu uma entrevista à Rádio Renascença, divulgada esta sexta-feira, a abordar um possível fecho de qualificação 100% vitorioso para um Europeu, tendo ainda recordado a conquista do Euro'2016... para falar do Campeonato da Europa de 2024.
"Poderá ser histórico e marcante. Até agora tem sido um percurso imaculado por parte do Roberto Martinez e da seleção, e tudo indica que no próximo domingo em Alvalade, pode ser concluída uma qualificação perfeita ao nível de ponto", começou por dizer.
"Conta bem pouco para a fase final. Portugal foi campeão quando tinha feito um apuramento em alguns momentos complicado, onde se colocou em dúvida muitas vezes a qualidade e a capacidade da equipa, e no entanto, Portugal chegou lá e foi campeão da Europa", relembrou.
"É um bom indicador toda esta sequência e dinâmica de vitórias. Portugal tem neste momento uma das seleções mais potentes do mundo a nível individual e técnico. Portugal conquistou o estatuto de candidato há muitos anos atrás", completou.
Além disso, o antigo guarda-redes da seleção portuguesa, que esteve presente na conquista da Liga das Nações em 2019, acabou por felicitar José Sá pela estreia alcançada, esta quinta-feira, diante do Liechtenstein.
"Lembro-me perfeitamente do meu primeiro jogo, foi com a Eslovénia. E a sensação é de te sentires reconhecido, e sentires que fazes parte da elite, dos melhores do teu país. O José Sá já fez parte de muitas convocatórias da seleção, e por mérito próprio conquistou a sua primeira internacionalização. Não deve ter dormido muito bem, pelos melhores motivos, e envio para o Sá um enorme abraço. Coincidi com ele muito tempo na seleção, e fico muito feliz por ele", atirou.
Leia Também: Novo golo, novo 'Siiii'. Cristiano Ronaldo segue imparável na seleção