A Dinamarca tornou-se, esta sexta-feira, na 13.ª seleção a apurar-se para o Campeonato da Europa de 2024, ao bater a Eslovénia, por 2-1, num jogo em que Morten Hjulmand, jogador do Sporting, foi suplente utilizado, e Alexander Bah, do Benfica, não foi convocado, devido a lesão.
Cientes de que, vencendo, poderiam, de uma vez por todas, arrumar a 'calculadora', os escandinavos entraram no Parken, em Copenhaga, a 'todo o gás', e, ao fim de 26 minutos, já faziam a festa, graças a um golo da autoria de Joakim Maehle.
Os visitantes ainda 'assustaram', quando repuseram a igualdade, por intermédio de Erik Janza, quatro minutos depois, mas, já no segundo tempo, Thomas Delaney rubricou o tento que selou o resultado final e fez 'explodir' a festa.
Feitas as contas, com apenas uma jornada por disputar, a Dinamarca lidera isolada o Grupo H, com 22 pontos, mais três do que a Eslovénia e mais quatro do que o Cazaquistão, equipas que vão disputar o segundo lugar, na próxima semana.
A Finlândia é quarta classificada, com 15 pontos, a Irlanda do Norte é quinta, com seis, e São Marino é sexto e último, sem qualquer ponto na 'bagageira', ao cabo de nove rondas disputadas.
A Dinamarca junta-se, desta maneira, a Alemanha, Portugal, Albânia, Áustria, Bélgica, Inglaterra, França, Hungria, Escócia, Eslováquia, Espanha e Turquia no lote de conjuntos apurados para a competição do próximo ano.
Leia Também: E lá vão 12. Albânia garante o apuramento para o Euro'2024