A Nigéria de José Peseiro voltou a tropeçar, este domingo, na fase de qualificação para o Mundial'2026, que também passará por Portugal. No duelo frente ao Zimbabwe, a seleção nigeriana repetiu o mesmo resultado da jornada de arranque, diante do Lesotho, e não foi além de um empate (1-1).
Walter Musona abriu as contas aos 24 minutos no Stade Huye, em Ruanda, e colocou o Zimbabwe a vencer.
A formação orientada por Peseiro apenas respondeu na segunda parte por intermédio de Kelechi Iheanacho (67'), avançado dos ingleses do Leicester que havia entrado ao intervalo.
Com este empate, o segundo em outros tantos jogos, a Nigéria corre o risco de ver fugir, ainda mais, a África do Sul, que já tem três pontos e que apenas vai a jogo na terça-feira. Além disso, pode, também, perder o segundo lugar do grupo C.
Na próxima ronda de qualificação para o Mundial'2026, a seleção africana do português José Peseiro recebe, precisamente, os sul-africanos, sendo que antes disso vai disputar a CAN'2024, estando no mesmo grupo de Guiné Equatorial, Costa do Martim e Guiné Bissau. A fase de grupos arranca na segunda quinzena de janeiro.
Leia Também: Nigéria, de Peseiro, surpreendida no início da caminhada rumo ao Mundial