O VAR está no 'olho do furacão', em Inglaterra, particularmente, desde o passado dia 4 de novembro, fruto do polémico golo validado a Anthony Gordon, que permitiu ao Newcastle derrotar o Arsenal, por 1-0, e a Premier League está preparada para tomar medidas drásticas.
De acordo com informações veiculadas, esta sexta-feira, pelo jornal britânico The Times, o organismo que rege os campeonatos profissionais em Terras de Sua Majestade terá recrutado... pilotos da British Airways, que terão como missão ajudar a melhorar a comunicação entre a sala dos videoárbitros e os juizes de campo.
Os especialistas já terão mesmo dado uma 'aula' aos principais árbitros do primeiro escalão do futebol inglês sobre qual o melhor tipo de linguagem a usar neste tipo de troca de impressões, de forma a minimizar o número de lapsos.
Chris Heaven e Pete Nataraj, os homens escolhidos para dar esta palestra, terão alertado para a importância de comunicar com clareza e sem rodeios, assim como com o mínimo de sílabas possíveis, evitando linguagem mais informal.
Leia Também: "Estou há 20 anos em Inglaterra e sinto-me envergonhado"