O Sporting recorreu ao 'plano de vingança', este domingo, ao triunfar diante do Benfica (1-3), num dérbi de futebol feminino bem 'quentinho' no Seixal, pouco mais de dois meses depois de ter perdido a Supertaça para o seu rival. Num passado mais recente, no futebol masculino, há precisamente duas semanas, as águias bateram os leões com uma reviravolta 'dramática' (2-1), pelo que a formação leonina também se 'vingou' desse desfecho na Luz.
O conjunto orientado por Mariana Cabral não podia ter pedido melhor entrada no jogo, uma vez que, ainda nem tinha decorrido o primeiro minuto da partida e já Diana Silva estava a festejar com um cabeceamento certeiro aos 52 segundos.
As águias tentaram responder e ameaçaram o empate numa oportunidade de Nycole Raysla, mas a verdade é que foi o Sporting a voltar a marcar, através de Cláudia Neto, aos 27 minutos.
À beira do intervalo, uma grande penalidade convertida em golo por Carole Costa permitiu que as campeãs nacionais fossem para o intervalo a perder pela margem mínima, porém, essa diferença voltaria a sofrer alterações no segundo tempo.
Para lá da hora de jogo, aos 62 minutos, Ana Capeta trabalhou bem à entrada da área e atirou com sucesso para o fundo das redes, acabando mesmo por 'imitar' a célebre celebração de... Viktor Gyokeres.
A equipa de Filipa Patão procurou reagir e encurtar distâncias, mas a verdade é que nem o golo de Christy Ucheibe foi suficiente para mexer com o marcador, uma vez que o lance acabaria por ser invalidado por falta de Marie Alidou sobre Olívia a dez minutos do fim.
Numa reta final de 'dérbi' bem 'quentinho', Mariana Cabral acabaria por receber ordem de expulsão, mas o resultado não sofreria mais alterações, sendo que, desta forma, o Sporting passa a somar 19 pontos no segundo lugar, a dois do líder Benfica, que somou assim a primeira derrota.
[Notícia atualizada às 16h40]
Leia Também: Operação 'relâmpago' bem (?) sucedida: As notas do Benfica-Famalicão