A UEFA ordenou a abertura de uma investigação ao insólito incidente que marcou o sorteio da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2024, que decorreu, ao final da tarde de sábado, na Casa do Futebol Europeu, em Nyon, na Suíça.
A notícia é adiantada, já este domingo, pela estação televisiva britânica BBC Sport, e surge depois de Daniel Jarvis, um humorista britânico conhecido por pregar partidas, ter reclamado a autoria do episódio, o qual fez, inclusive, questão de transmitir em direto a forma como o conseguiu provocar, a partir das redes sociais.
Tudo aconteceu no momento em que eram sorteadas as seleções do Pote 4. Na transmissão televisiva, foi possível ouvir gemidos transmitidos a partir de algures no recinto, o que levou, inclusive, o secretário geral do organismo a interromper, momentaneamente, a cerimónia.
"Estamos a ouvir algum barulho que... Agora parou. Já não há barulho", afirmou, na altura, Giorgio Marchetti. Os primeiros sinais apontam para que o ruído em causa tenha partido de um telemóvel escondido no local.
Leia Também: Momento embaraçoso em pleno sorteio do Euro'2024 já corre mundo