Sebastián Coates foi, esta terça-feira, surpreendido com uma cerimónia de homenagem em Alvalade, depois de, na véspera se ter tornado no jogador estrangeiro com mais jogos ao serviço do clube, no triunfo conquistado sobre o Gil Vicente, por 3-1.
O internacional uruguaio foi recebido por família, companheiros, equipa técnica, direção e antigas glórias, na tribuna presidencial, e, em declarações prestadas à Sporting TV, assumiu: "Não estava à espera disto".
"Hoje, treinámos em Alvalade, e, quando estava sozinho no balneário, comecei a pensar que algo de estranho se passava, porque já estava na hora. Quando subi e vi todos os meus colegas e o staff, além de outros ex-jogadores que são muito importantes para o clube, dei-me conta do que era. Foi uma surpresa linda", afirmou.
"Chegar a um clube como o Sporting e ter tantos jogos é algo que nunca imaginei, mas sonhas com estas coisas desde pequeno. Quando se torna realidade, é desfrutar pois é sempre lindo receber estas homenagens, tanto a de ontem no estádio como a de hoje. Agradeço a todos", acrescentou.
O defesa-central de 33 anos, que leva 34 partidas de leão ao peito, deixou, ainda, uma certeza quanto ao futuro: "Vou de 50 em 50, quando cheguei aos 300 disse que queria chegar aos 350 e vou tentar cumprir. Depois, pensaremos mais à frente".
Leia Também: Coates atingiu recorde único. Sporting e adeptos não esqueceram