Sensivelmente 24 horas após saber que tinha sido ilibado pela Federação Inglesa, devido às queixas contra a arbitragem do duelo frente ao Newcastle, Mikel Arteta não tardou em reagir, esta sexta-feira, à mais recente atualização do processo, na projeção do encontro frente ao Brighton, agendado para este domingo.
Foi um processo muito bom. Deu a todos a oportunidade de explicar como se sentiam, assim como eu, a começar pela como me sentia e as razões por detrás de tudo isso. Não serei penalizado, é certo, mas acho que temos de traçar um limite e procurar como podemos ser muito mais construtivos. Resta a todos aprender com isso e seguir em frente", começou por dizer.
"Senti muita simpatia, para ser justo, até porque tive a oportunidade de explicar como se sentem os treinadores às vezes, com destaque para a pressão que sofremos e como os detalhes são importantes para o nosso trabalho. Amo muito o que faço e quero continuar a fazê-lo", vincou de seguida o técnico espanhol.
Recorde-se que toda a polémica surgiu a partir das críticas ao golo de Gordon, validado frente ao Arsenal, tendo sido crucial para a derrota (1-0) dos gunners, no passado dia 4 de novembro - a última de Mikel Arteta, que venceu seis jogos e empatou outro desde então.
Leia Também: Treinador do Arsenal ilibado pela FA depois de ter criticado arbitragem
Leia Também: Cédric Soares pode trocar Premier League por La Liga já em janeiro