O Moreirense recebeu e 'despachou', este domingo, o Portimonense (5-2), em jogo da 14.ª jornada da I Liga. Depois de dois empates, a formação de Rui Borges regressou aos triunfos com uma exibição categórica abrilhantada pelos cinco golos marcados.
O Moreirense entrou a todo o gás, marcando dois golos em dois minutos: Marcas (23') abriu o ativo e Madson (25') dobrou a vantagem.
O Portimonense conseguiu reagir antes do intervalo, por intermédio de Jasper (40'), e conseguiu mesmo empatar a partida aos 74 minutos, graças a um golo do defesa Filipe Relvas.
No entanto, o Moreirense não se intimidou e marcou mais três golos, confirmando a vitória, sendo que o último deles teve de ser confirmado pelo VAR.
Feitas as contas, o Moreirense contabiliza agora 25 pontos, consolidando o sexto lugar da I Liga, ao mesmo tempo que se mantém na perseguição ao Vitória SC, que é quinto classificado com mais um ponto.
Por seu turno, o Portimonense averbou a sétima derrota no campeonato e continua com 15 pontos, correndo o risco de perder o 12.º lugar no decurso desta ronda.
[Notícia atualizada às 17h32]