O Sporting anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, a renovação de uma das suas jovens 'pérolas', Geny Catamo. O moçambicano, de 22 anos, prolongou o contrato até 2028 e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Na conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do Sporting, o treinador Rúben Amorim foi questionado sobre a situação e mostrou-se satisfeito.
“Faz parte do nosso projeto de segurar jovens jogadores. Queremos contar o máximo tempo possível com este tipo de atletas. A equipa técnica fica salvaguardada neste aspeto. O Geny ainda tem muito para crescer e vai ser melhor jogador do que é”, admitiu o técnico.
O moçambicano soma até ao momento 18 jogos, dois golos e duas assistências, nesta temporada. Joga maioritariamente na ala direita, cortando para dentro (é esquerdino). Na renovação, também falou do treinador, em declarações aos meios do clube. "Tenho continuado a crescer com os meus colegas e agora tenho de estar focado no que o mister pede para continuar a ser feliz também".
Leia Também: Oficial: Sporting segura uma das suas jovens 'pérolas' até 2028