O Benfica recebe, esta sexta-feira, o Famalicão em jogo da 15.ª jornada da I Liga, numa tarde em que as águias também se vão despedir do Estádio da Luz neste ano de 2023. Com 33 pontos e na vice-liderança, a equipa de Roger Schmidt recebe um conjunto famalicense, atual sétimo classificado, que não ganha há quatro jogos consecutivos.
Casper Tengstedt, lesionado, Otamendi, castigado, e Di María, autorizado a apresentar-se mais tarde, são baixas de vulto no lado do Benfica, mas Schmidt recusou a ideia de que a equipa terá menos força e capacidade.
Do outro lado, João Pedro Sousa garantiu que o Famalicão visita a Luz com o objetivo de vencer, sublinhando que a mentalidade da equipa não pode mudar consoante o nome do adversário.
André Narciso, árbitro da AF Setúbal, foi nomeado para apitar o Benfica-Famalicão na Luz e o pontapé de saída está agendado para as 18h45. Poderá acompanhar todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Roger Schmidt
Lesão de Tengstedt: "Casper lesionou-se ontem no treino e está fora para amanhã. E provavelmente para os próximos jogos em janeiro. Temos de arranjar soluções mas penso que temos um plantel com várias opções e teremos uma equipa muito boa amanhã".
Elogios para o Famalicão: "Na minha opinião, o Famalicão está a jogar um futebol muito bom, não é só devido à classificação em que estão. Eles jogam, a nível tático, bom futebol. Tem um plano claro em como se comportam com e sem bola. Jogam desde trás. Muitos cruzamentos e jogadores nas alas que podem acelerar. Têm um avançado muito forte que sabe responder aos cruzamentos. Temos de ter cuidado com eles. Eles jogam sempre um jogo intenso. Estão preparados para isso. Esperamos um jogo muito difícil. Temos, como já disse, alguns problemas para lidar. Quando uns jogadores não estão, há sempre a hipótese de outros aparecerem. Alguns jogadores podem tornar-se mais do que uma opção no banco de suplentes."
João Pedro Sousa
Mentalidade é sempre a mesma: "Esperamos dificuldades diferentes e esperamos colocar dificuldades diferentes ao Benfica. A nossa forma de pensar não pode variar tendo em conta o adversário. Falámos das dificuldades que temos na finalização. Neste momento, não pode ser uma preocupação para nós neste jogo. Claro que sabemos que é um ponto que temos que melhorar. Mas neste jogo a preocupação é entrar com um plano bem definido, tentar impor o nosso jogo, marcar golos e vencer o jogo".
Ausências de Otamendi e Di María desvalorizadas: "É inquestionável a qualidade dos dois jogadores, mas também temos que ser racionais. Vão entrar outros dois de perfis diferentes e essa mudança de perfil pode criar-nos outros problemas".
Últimos resultados
Benfica: VVVEE
Famalicão: EEDDV
Últimos onzes
Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Tomás Araújo, Morato, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Casper Tengstedt.
Famalicão: Luiz Júnior, Nathan Santos, Enea Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura, Mirko Topic, Zaydou Youssouf, Théo Fonseca, Gustavo Sá, Chiquinho, Jhonder Cádiz.
Ausentes
Benfica: Bah, Neres, Tengstedt, Bernat (lesionados); Otamendi (castigado); e Di María (autorizado a apresentar-se mais tarde).
Famalicão: Puma Rodríguez (lesionado).
Leia Também: Schmidt identifica 'problema' do Benfica: "Se virmos as estatísticas..."