O Albernoense recorreu, este domingo, às redes sociais para lamentar a morte de Gefrison Cande, que teve uma paragem respiratória no jogo deste domingo diante do São Domingos, num duelo a contar para o campeonato distrital da Associação de Futebol de Beja.
Ao minuto 9, o jogador do conjunto de Albernoa, de 28 anos, caiu inanimado no relvado do estádio e foi transportado de ambulância para o hospital de Beja, onde foi declarado o óbito.
"Na qualidade de Presidente da Direção do Futebol Clube Albernoense é com grande dor, com um sentimento de uma perda enorme que comunico que no decorrer do jogo de hoje em Mértola, frente ao São Domingos Futebol Clube á passagem do minuto 9, o nosso atleta Gefrison Cande caiu inanimado no terreno de jogo não voltando a recuperar. Um momento triste para todos perante alguém especial. Um ser humano extraordinário, humildade, trabalhador além que percebi o estado emocional de todos e tinha sempre conforto para todos", pode ler-se na nota do clube do distrito de Beja, que foi partilhada na rede social Facebook.
"O Gefrison é mais do que um atleta, um amigo que todos perdemos, e pelo qual vamos para sempre guardar com carinho todos os seus ensinamentos. Estamos em contacto permanente com os amigos próximos e os familiares que estão na Guiné Bissau. Deixando as mais sinceras condolências a família e a todos os amigos. Assim que tivermos mais informações serão aqui publicadas", prossegue o comunicado.
"É o dia mais triste da vida do nosso clube, mas estamos certos que se vamos unir pela memória do nosso Gefrison e deixá-lo orgulhoso! Deixamos ainda um agradecimento aos Bombeiros de Mértola, a VMER de Castro Verde, ao Helicóptero do INEM de Loulé e aos profissionais de saúde do Hospital de Beja que tudo fizeram para reverter a situação. Perdi um atleta, um amigo , um irmão para a vida. O Presidente da Direção Pedro Jonas", termina a nota do Albernoense.
Leia Também: Jogador cai inanimado em Mértola. Helicóptero do INEM aterrou no relvado
Leia Também: Morreu jogador que caiu inanimado em jogo da Associação de Beja