Lionel Messi ganhou recentemente o seu oitavo prémio de melhor do mundo, depois de vencer o The Best, organizado pela FIFA. Esta escolha do argentino foi controversa, depois de ter empatado com Erling Haaland (os votos dos capitães de seleções desempataram). Kylian Mbappé ficou em terceiro lugar.
Nos dias que se seguiram à entrega deste prémio individual, a internet foi palco de um debate sobre a legitimidade da vitória do jogador do Inter Miami, antigo atleta do PSG. Muitos consideram que os méritos individuais de Haaland, na época passada, são mais merecedores do prémio do que os de qualquer outro jogador.
Neste sábado, aproveitando a uma aparição pública na Paris Fashion Week, Ronaldinho Gaúcho foi questionado sobre a sua escolha em relação ao prémio: "Evito sempre a polémica, mas bem... Messi é um dos melhores de todos os tempos. Para mim, continua a ser o melhor do mundo", disse o brasileiro sobre o seu antigo companheiro de equipa no Barça. Cristiano Ronaldo nem esteve em questão para o brasileiro.
Leia Também: "Messi pediu-me a camisola e pensei 'Para quê?'". Mais tarde, percebeu
Leia Também: Pochettino defende Cole Palmer: "Se marcasse sempre, chamava-se Messi"