A União de Leiria provocou, ao final da tarde desta segunda-feira, ao Benfica B, aquele que foi o primeiro 'dissabor' desde o arranque do ano civil de 2024, no que à II Liga diz respeito, ao conquistar um triunfo, em pleno complexo do Seixal, por 0-1.
Os encarnados dispuseram de diversas oportunidades para se adiantarem no marcador, mas a ineficácia falou sempre mais alto. Já do outro lado, a União de Leiria foi bem mais pragmática, e marcou o decisivo golo da vitória já aos 76 minutos, por intermédio de Tiago Ferreira, após assistência de Bura.
Já em cima do apito final, o capitão da equipa do Lis, Diogo Amado, acabou por ver o cartão vermelho direto, devido a uma entrada violenta sobre Gustavo Varela, que manteve alguma incerteza no resultado, até final.
Feitas as contas, com este triunfo, a União de Leiria passa a somar 23 pontos e ascende, provisoriamente, à 12.ª posição, agora com uma vantagem de seis pontos sobre o Leixões, a equipa que mora logo abaixo da 'linha de água', e que perdeu, na visita ao Santa Clara.
O Benfica B, por seu lado, permanece com 26 pontos e pode ver o Académico de Viseu, com quem partilhava o oitavo lugar, até agora, isolar-se, em caso de triunfo na receção ao Académico de Viseu, na terça-feira.
Leia Também: Duas estreias a marcar 'devolvem' Santa Clara ao trono da II Liga