Robert Lewandowski não está a marcar ao nível da sua primeira época e tem sido criticado tanto no Barcelona como na Polónia. O treinador polaco, Michal Probierz, saiu em sua defesa, recordando o contexto que atravessa em Montjuic, com repercussões no seu país.
Em entrevista ao site Laczy Nas Pilka, Probierz garantiu que não partilha as críticas de que o antigo jogador do Bayern de Munique é alvo e que é vítima da delicada situação desportiva do Barça. Referindo-se ao estado da seleção, o treinador comentou que é "importante apoiar os jogadores" e não concorda com as críticas dirigidas a Robert Lewandowski.
O técnico tenta argumentar que: "Compreendo que se pudesse dizer que o Barcelona joga bem e ele joga mal, mas toda a equipa está a jogar mal e é muito difícil para o Robert encontrar uma forma de resolver o problema". Probierz destaca o esforço do jogador para tentar dar a volta à crise. "Vê-se que ele está a fazer tudo o que pode para dar o seu melhor, mas não há muitas oportunidades e, mesmo que ele próprio resolva alguma coisa, alguém não vai tirar partido disso. A situação do clube frustra-o imenso".
Leia Também: 'Adeus' de Xavi deixou um português em lágrimas no balneário do Barcelona