O Liverpool voltou a sorrir na Premier League, esta quarta-feira, ao golear o Chelsea, por 4-1, com a ajuda dos golos de Diogo Jota e Luis Díaz - um a abrir, o outro a fechar.
Sensivelmente a meio do primeiro tempo, o internacional português fez das suas e, depois de deixar dois adversários pelo caminho com classe, atirou para o fundo das redes. Aos 39 minutos, Bradley ampliou a vantagem e, já à beira do intervalo, Darwin Núñez desperdiçou um penálti com um remate ao poste, aos 45+2'.
Já no segundo tempo, Szoboszlai fez o 3-0 aos 65 minutos e, apesar de ter visto Nkunku reduzir pouco depois, aos 71 minutos, Luis Díaz - já sem Diogo Jota em campo - tratou de sentenciar as dúvidas com o 4-1 final (79').
Com este resultado, o conjunto de Klopp passa a somar 51 pontos no trono da Premier League, com cinco de avanço em relação a Manchester City (menos um jogo) e Arsenal, enquanto o Chelsea ocupa o 10.º posto, com 31 pontos.
Leia Também: Diogo Jota levou tudo à frente e desfez o nulo no Liverpool-Chelsea
Onzes
Liverpool:
#LIVCHE TEAM NEWS
— Liverpool FC (@LFC) January 31, 2024
Our line-up to face Chelsea tonight:
Chelsea:
Here it is: tonight’s Chelsea team! 🆚@ParimatchUK | #CFC | #LivChe pic.twitter.com/zxaG7jyMgw
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 31, 2024
Antevisão
O Liverpool procura defender a liderança da Premier League, esta quarta-feira, na receção ao Chelsea, naquele que é o duelo de cartaz da 22.ª jornada do campeonato inglês.
Já com a saída de Klopp anunciada para o final da temporada, os reds continuam a viver o melhor momento da época, levando dez jogos sem perder, mas também os blues parecem estar a recuperar a forma, com apenas um desaire nos últimos sete jogos.
O encontro tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental) desta segunda-feira, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Pochettino mal sabe o que é ganhar a Klopp e confessa: "Vou sentir falta"