Joan Laporta, presidente do Barcelona, emitiu esta sexta-feira declarações polémicas acerca de clubes que iam integrar a Superliga Europeia, como Benfica, FC Porto e Sporting, e colocou na mira também alguns emblemas estrangeiros.
Ora, as palavras do dirigente blaugrana já tiveram a devida resposta. AS Roma e Feyenoord afastaram-se da polémica das últimas horas.
"A AS Roma confirma que não apoia de forma alguma qualquer tipo de projeto atribuível à chamada Superliga. O clube especifica também que nunca reviu a sua posição sobre o assunto, nem realizou quaisquer discussões úteis para seguir um caminho diferente do de todos os clubes através da ECA, em estreita colaboração com a UEFA e a FIFA", pode ler-se na oficial do conjunto italiano.
La nota del Club #ASRoma https://t.co/CFl5zYL1pv
— AS Roma (@OfficialASRoma) February 2, 2024
"O Feyenoord está muito surpreendido com as notícias publicadas nos meios de comunicação social internacionais, segundo as quais o clube teria aceitado participar na chamada Superliga. Isto é um completo disparate", escreveu, por seu turno, o conjunto de Roterdão nas redes sociais.
Feyenoord is zeer verbaasd over berichtgeving in internationale media, dat de club zou hebben toegezegd deel te willen nemen aan de zogenoemde Super League. Dit is totale onzin.
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) February 2, 2024
Leia Também: Laporta: "Benfica, Sporting e FC Porto querem juntar-se à Superliga"