Famalicão e Sporting defrontaram-se, este sábado, em Vila Nova de Famalicão, num duelo relativo à 20.ª jornada da I Liga.
Um encontro também pautado por agressões nas imediações do recinto entre vários adeptos. Um caso de 'hooliganismo' que demorou vários minutos a ser resolvido por parte da PSP e que terminou com adeptos feridos. Verificou-se também o arremesso de objetos, conduzindo inclusive a um adepto com ferimentos bastante graves.
Fonte do CDOS confirmou ao Notícias ao Minuto a ocorrência e frisou que foram enviadas pelo menos 3 ambulâncias dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.
Famalicão, jogo atrasado por falta de policiamento ️ pic.twitter.com/qAzlV1UmKj
— Arquiteto Cabral Rolim Chirola (@Cabral1906) February 3, 2024
Dar conta que este encontro vai ter início 1 hora depois do inicialmente estipulado (18 horas de Portugal Continental), devido a um protesto das forças da autoridade. Tiveram mesmo de serem deslocadas forças da PSP do Porto para que este encontro tivesse intervenientes suficientes para a realização da partida.
não há polícia para o jogo em famalicão e um grupo enormes de gajos decidem invadir a rua contra 2 polícias e atirar garrafas e o caralho 🤡 pic.twitter.com/TL06yohwiE
— carla (@wtvcc) February 3, 2024
[Notícia atualizada às 18h36]
Leia Também: Famalicão-Sporting: Já há 'onzes' e Catamo vai a jogo