Pedro Proença reagiu ao adiamento do Famalicão-Sporting, ainda sem data definida, devido à falta de policiamento e incidentes entre adeptos nas imediações do Estádio Municipal de Famalicão. O presidente da Liga de Clubes promete ir "até às últimas consequências" para apurar responsabilidades quanto ao sucedido.
"A Liga Portugal e o Futebol Profissional exigem respeito! Iremos até às últimas consequências para apurar responsabilidades em relação aos incidentes e ao adiamento do jogo entre FC Famalicão e Sporting CP. A segurança dos nossos Adeptos e das nossas Famílias jamais será utilizada como arma de arremesso para as lutas de outros!", escreveu o dirigente na rede social Facebook.
Esta reação surge depois da Liga ter emitido um comunicado em que critica as polícias, acusando-as de "instrumentalizar" o futebol em nome de um protesto. Além disso, apelou a que o Governo abra um "inquérito urgente" para apurar responsabilidades.
Também o Sporting publicou um comunicado nas redes sociais onde agradeceu aos adeptos que se deslocaram até Vila Nova de Famalicão. "Obrigado a todos os Sportinguistas que se deslocaram para nos apoiar. Lado a lado", lê-se.
Leia Também: Famalicão-Sporting terá de ser disputado nas próximas quatro semanas
Leia Também: Sporting reage após jogo em Famalicão ser cancelado