A Costa do Marfim carimbou, ao início da noite desta quarta-feira, o apuramento para a final do Campeonato Africano das Nações (CAN), prova que a própria está a organizar, ao derrotar a República Democrática do Congo, por 1-0.
O primeiro e único golo do encontro disputado no Estádio Olímpico Alassane Ouattara d'Ebimpé, em Abidjan, teve lugar à passagem dos 65 minutos, quando Sébastian Haller colocou a bola no fundo das redes, num lance em que o guarda-redes adversário, Lionel Mpasi, ficou 'mal na fotografia'.
Resta referir que este encontro ficou marcado pelo regresso de Ousmane Diomande, jogador do Sporting, às opções de Jean-Louis Gasset, enquanto suplente não utilizado. Do outro lado da 'barricada', Simon Banza, do Sporting de Braga, entrou já na reta final.
A Costa do Marfim vai, assim, defrontar a Nigéria, de José Peseiro, que, horas antes, derrotou a África do Sul, no desempate por grandes penalidades. A final está agendada para as 20h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo.
Leia Também: Nigéria não 'aVARia', sorri nos penáltis e Peseiro vai à final do CAN